Grêmio pega a torcida de surpresa e anuncia empréstimo de atacante
O Grêmio tem aproveitado evidentemente a atual janela de transferências, buscando peças para reforçar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, e realizando as decisões sobre nomes que já não estão nos planos do clube. Em um primeiro momento, os torcedores da equipe gaúcha cogitavam a possibilidade da venda do atacante Everton Galdino, considerando as sondagens.
No entanto, para a surpresa de todos que acompanhavam uma possível transferência, se surpreenderam com a decisão do Grêmio. Em seu site oficial, o clube gaúcho comunica oficialmente que negociou o empréstimo do atacante Everton Galdino para o FC Tokyo, do Japão, até o final da temporada de 2024. No entanto, com a compra em definitivo dos direitos econômicos e federativos ao final do vínculo.
O jogador entrou em campo em 72 jogos ao lado dos torcedores do Grêmio, balançando as redes em 12 oportunidades. Ainda no site, o clube gaúcho se posicionou: “O Clube agradece a dedicação com que o jogador sempre defendeu nossas cores e deseja muito êxito na sequência da sua carreira”. Agora, fica a expectativa sobre a continuidade sobre a sua trajetória.
Grêmio volta a focar pelo Campeonato Brasileiro
O Grêmio chega em momento importante na temporada, e determina foco máximo pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América. É importante ressaltar que a equipe acabou sendo eliminada da Copa do Brasil na última quarta-feira (7), em desafio contra o Corinthians, nas oitavas de final da competição. A eliminação foi dolorosa.
Após dois empates em 0 a 0, as equipes decidiram nos pênaltis e a equipe paulista levou a melhor nos pênaltis. Na decisão, os responsáveis pelos erros do Grêmio nas penalidades foram: Edenilson, Cristaldo e Cristian Pavón. O primeiro foi extremamente criticado pelos torcedores, especialmente por um histórico que já se mostrava negativo em relação à outros clubes.